Propostas

Sem medo de andar pelas ruas: Haddad vai investir na segurança pública

Haddad vai aumentar os repasses para os estados e a polícia federal vai combater o crime organizado

Andar com segurança pelas ruas é o que todo mundo quer. E não é com armas que vamos resolver isso.

Elas, aliás, podem agravar ainda mais a situação. Com pessoas armadas, qualquer pequeno conflito pode se transformar em uma grande tragédia.

A proposta do nosso candidato, Fernando Haddad, é garantir que o Estado cumpra seu papel constitucional de proteger o cidadão.

Como ele vai fazer isso?

 

🚔 Aumentando os repasses do governo federal para os governos estaduais. 

Por meio de convênios, que terão como objetivo:

 

👮 Aumentar o efetivo policial e o patrulhamento nas ruas.

A polícia estará mais presente e mais equipada. O policial será valorizado, com salário digno, seguro de vida, assistência jurídica etc.

 

Haddad também sabe que, se o crime está organizado, é porque o Estado está desorganizado. E ele vai reverter essa lógica.

 

🚨 A Polícia Federal vai atuar fortemente nesse sentido.

A PF vai encabeçar um trabalho de segurança pública, colocando sua inteligência à disposição da investigação, inclusive do rastreamento do dinheiro sujo do crime organizado e do tráfico.

 

🛂 Para combater o tráfico, Haddad vai fortalecer o policiamento nas fronteiras.

Dessa forma, a segurança pública atuará nas três perspectivas: antes que o crime ocorra (na prevenção, por meio de mais policiamento), durante (com um atendimento efetivo, com Delegacias da Mulher abertas 24 horas, por exemplo) e depois (com a investigação dos crimes).

Enfim, Haddad vai encarar de frente o problema de segurança pública, acabando com esse medo que hoje as pessoas têm de sair na rua.

LEIA TAMBÉM