Fake News

⚠ ANTIFAKE NEWS: Danilo Gentili MENTE sobre religiosidade de Manuela

Não é a primeira — e provavelmente não será a última — vez que o "humorista" espalha notícias falsas

Um dos maiores defensores de nosso oponente, Jair Bolsonaro, é o humorista sem graça Danilo Gentili.

O apresentador que espalha piadas preconceituosas e notícias falsas Brasil afora, comentou recentemente sobre a religiosidade de nossa vice, Manuela D’Ávila.

Ele postou em seu Twitter o seguinte:

“O [sic] @ManuelaDavila [sic] vi um video onde vc se diz oprimida por não ser cristã. Porém [sic] vi que foi na [sic] missa ontem e rezou. Que macho branco hétero ordenou que vc se submetesse ao ambiente opressor da igreja? O presidiário? Mande um abraço pra ele. Ele mandou bem nessa, tô rindo até agora”.

Ainda não sabemos se a disseminação da notícia falsa por parte de Gentili, nesse caso, ocorreu por má intenção ou apenas dificuldade de interpretação, mas, aparentemente, ele não conseguiu entender o que foi dito, de forma bem nítida, por Manu.

Mas não será a primeira vez e, pelo andar da carruagem, nem a última que esse homem é processado por falar e escrever atrocidades. Ele perdeu um processo contra o Trajano, perdeu outro para a deputada federal Maria do Rosário e perdeu também um processo contra sua antiga emissora, a Band. Só para citarmos três casos.

Manuela afirmou, em um vídeo de 49 segundos, duas vezes que é católica. Na primeira vez, ela diz:

“Os católicos e cristãos, como eu, todos os domingos são liberados”.

Na sequência, ela reitera sua religião. Vamos acrescentar um trecho entre parênteses para que Gentili consiga compreender desta vez:

“Acaba que isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos como eu (que sou cristã) sejam penalizados. Não é certo”.

Ela mesma mostrou o vídeo completo e sem edição para que não fiquem dúvidas sobre o caso. Assista: 

 

 

LEIA TAMBÉM