Últimas

Você já conhece Manuela D’Ávila? ✊

Também escolhida por Lula e em busca de um governo do povo e da esperança, a nossa vice é pura luta!

Lula foi cuidadoso em montar um time de peso pra fazer o Brasil Feliz de Novo.

Além de seu fiel e leal escudeiro, Fernando Haddad, Lula chamou a deputada mais porreta e combativa do Rio Grande do Sul para acompanhar o ex-ministro na retomada de um governo do povo e da esperança.

Conheça um pouco mais da história de Manuela D’Ávila, a dupla dinâmica de Haddad no combate ao desgoverno de Temer e uma mulher preparada para trazer aquele Brasil de Lula de volta.

 

Primeiro, uma minibiografia

Manuela D’Ávila nasceu em 18 de agosto de 1981, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Filha de uma desembargadora e um engenheiro, Manu tem quatro irmãos. Ela é casada com Eduardo Tavares Leindecker, com quem tem uma filha, a pequena e fofa Laura, de apenas 3 anos de idade.

Manuela se formou em Jornalismo pela PUC-RS, e também cursou Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

 

Foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, a UNE

Sua atuação política começou desde cedo, ainda na década de 1990. Entre 2001 e 2003, Manu conciliou a graduação em jornalismo na PUC-RS com a função de vice-presidente regional da União Nacional dos Estudantes, a UNE.

 

 

Eleita a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre

Isso aconteceu em 2004 – ela tinha apenas 23 anos de idade! Como vereadora, Manu foi uma das autoras da lei de meia-entrada.

 

 

Foi a Deputada Federal mais votada do Rio Grande do Sul

E bateu recordes novamente ao ser eleita Deputada Estadual, em 2015. Uma lista feita pelo BuzzFeed escolheu Manuela como uma das 8 mulheres mais incríveis da política.

 

 

Foi relatora da Lei dos Estágios

Sancionada em 2008 pelo presidente Lula e também assinada por Haddad, a Lei dos Estágios garantiu direitos trabalhistas para milhões de estudantes, como limite de carga horária, pagamento de bolsa-auxílio, vale-transporte e férias remuneradas de 30 dias.

Quer ver a própria Manu falando sobre essa belezura?

 

 

 

Foi relatora do Estatuto da Juventude

Com apoio popular, Manu tirou do papel um projeto que tramitava há 11 anos na Câmara dos Deputados! O moderno Estatuto da Juventude beneficia a população jovem, entre 15 e 29 anos, de todo o Brasil, assegurando o direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, o direito à diversidade e à igualdade, o direito à cidadania e à participação social e política, e muito mais.

Essa medida favorece quase 49 milhões de brasileiros!

 

 

Defensora de políticas públicas em busca de novos direitos

Manu coleciona uma série de ações afirmativas em busca de novos direitos. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Fez parte também da Frente Parlamentar do Esporte, da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade na Internet e da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.

 

 

Defensora do feminismo e da política para mulheres

Lutando como uma garota, Manu tá fechada com Lula e Haddad nessas eleições, em um acordo “com as mulheres, com tudo”, pra fazer o Brasil feliz de novo!

Com um trio desses, só falta apertar o 13 com gosto no dia 7 de outubro.

Eu tô com ele, eu tô com ela: eu tô com Lula, Haddad e Manuela!

LEIA TAMBÉM