Fake News

⚠ ANTIFAKE NEWS: Lula NÃO pediu votos para Bolsonaro

Numa tentativa de manipular os eleitores, a voz de Lula e o vídeo original foram editados de forma criminosa

Parece que não, mas é importante avisar: o candidato apoiado por Lula nessas eleições é Fernando Haddad, e nenhum outro. Haddad é o cara do Lula, por sua experiência à frente do Ministério da Educação, sua atenção para os mais pobres e sua vontade de trazer aquele Brasil de Lula, com pobre na universidade e comida na mesa, de volta.

 

É falso o vídeo que circula nas redes sociais no qual Lula supostamente aparece pedindo votos para Jair Bolsonaro. Lula não acredita – de forma alguma – que Bolsonaro seja solução os problemas do Brasil.

 

O vídeo recebeu uma gravação falsa por cima das imagens originais, filmadas em maio de 2018, quando Lula informou a seus eleitores que seria candidato e que lutaria até o fim para provar sua inocência.

Assista ao vídeo original

“Estão todos tentando impedir que eu seja candidato por uma única razão: eu posso ganhar no primeiro turno”Trecho de entrevista do presidente Lula à Rádio Metrópole de Salvador, em março. “É plenamente possível fazer o povo brasileiro voltar a ser feliz”.Vídeo: Ricardo Stuckert

Publicado por Lula em Quinta-feira, 31 de maio de 2018

 

Com Haddad, com Manuela e com o povo, Lula quer o Brasil feliz de novo!

 

LEIA TAMBÉM