Últimas

Haddad lançou livro didático para ensinar história da África nas escolas de SP

"O que você sabe sobre a África? Uma viagem pela história do continente e dos afro-brasileiros" foi feito por 350 especialistas

Agora, em época de eleições, algumas pessoas tem relembrado uma notícia de 2013 sobre Haddad ter vetado proposta para transformar umbanda em patrimônio de São Paulo.

Haddad, por sempre buscar o diálogo, disse que a proposta “não pode ser tratada por meio de lei própria”, já que vai além de aspectos políticos, técnicos e jurídicos, e defendeu um criterioso estudo técnico com a participação de historiadores e antropólogos.

Vale lembrar ainda que a religião já tem seu valor reconhecido na cidade de São Paulo. O Dia da Umbanda e do Umbandista faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, e é comemorado todo 15 de novembro.

 

Mas você sabia que, durante a gestão Haddad, a prefeitura lançou uma coleção de livros sobre a história da África?

 

“O que você sabe sobre a África? Uma viagem pela história do continente e dos afro-brasileiros” foi desenvolvida por 350 especialistas e levou 35 anos pra ficar pronta. Quem conhece, sabe da importância que ela tem.

Haddad se preocupa tanto com a educação e com a história do nosso povo que fez questão de disponibilizar 50 mil exemplares desse livro em escolas espalhadas por toda a cidade de São Paulo.

A obra, lançada sob domínio público, pode ser acessada nessa link.

 

LEIA TAMBÉM