Últimas

13 motivos para São Paulo votar em Haddad 13

O PT fez tanto por SP que até você deve lembrar de mais razões

Fernando Haddad e a democracia já viraram na capital paulista! Sinais, fortes sinais de que São Paulo se lembrou do tempo bom dos governos de Haddad, de Lula e do PT. E quem fez uma vez sabe como e vai fazer de novo!

Então, só pra refrescar a memória, a gente preparou uma lista com 13 motivos pra você de São Paulo votar 13 neste domingo.

 

1. Haddad criou a Universidade Federal do ABC e mais 9 novos campi universitários.

Haddad é um professorzão, né? E não é qualquer um: é um professor que faz questão de que os mais desfavorecidos tenham a oportunidade de entrar na faculdade.

 

 

2. Com o PT, quase 1 milhão e meio de jovens tiveram acesso ao ensino técnico de qualidade.

É que ele sabe bem da diferença que faz pra um jovem menos favorecido ter a chance de fazer um curso técnico. É a oportunidade de arrumar um emprego e de mudar de vida.

 

 

3. Lugar de criança é na escola. E Haddad garantiu que elas chegassem lá.

Para garantir o acesso à educação básica, os governos do PT, por meio do programa Caminho da Escola – criado por Haddad quando ele era ministro da Educação –, entregaram para o estado de São Paulo 2.400 ônibus e 6.200 bicicletas.

Esse programa beneficiou – e vai beneficiar muito mais – as crianças das áreas rurais, que abandonavam a escola simplesmente porque não conseguiam chegar.

 

4. Haddad, Lula e o PT garantiram um teto para milhares de pessoas.

Gente, foram cerca de 480 mil moradias com o programa Minha Casa Minha Vida. Sabe lá o que é isso? São 480 mil tetos pra olhar na hora de dormir e a garantia de poder sonhar com o Brasil melhor que nós vamos construir.

 

 

5. O programa Meu Emprego de Novo vai devolver a dignidade ao trabalhador.

Nunca é demais lembrar que os governos petistas criaram no estado de São Paulo 4,65 milhões de empregos com carteira assinada. Ai que tempo bom!

E Haddad, com o programa Meu Emprego de Novo, vai levar o país novamente ao pleno emprego.

Ele vai retomar as obras paradas pelo ilegítimo Temer e vai gerar trabalho para a população paulista.

 

 

6. Os governos do PT iluminaram milhares de casas que só conheciam a luz de velas.

Foram mais de 90 mil lares com luzes acesas à noite. Isso é mais segurança, mais tempo pra ler, mais rua pra brincar, mais vida pra viver!

 

 

7. Haddad vai conectar até os cantos mais distantes do estado com o Programa Brasil 100% Online.

É informação chegando rápido a quem nunca teve isso na vida.

 

 

8. Haddad, Lula e o PT levaram remédio barato para quem mais precisa.

A rede de farmácias populares chegou a mais de 7 mil unidades, pra facilitar a vida de quem está doente e não tem dinheiro pra comprar seus medicamentos.

 

 

9. Com Haddad, a população de São Paulo e de todo o Brasil vai contar com as Clínicas de Especialidades Médicas.

Assim, o paciente vai conseguir, de maneira muito mais rápida, passar pela consulta com o especialista, fazer os exames necessários e, se necessário, até realizar pequenos procedimentos cirúrgicos.

Haddad também vai fortalecer o programa Mais Médicos. Só em São Paulo, quando o PT estava à frente do governo federal, foram 2.528 profissionais atuando em 385 municípios e garantindo saúde de qualidade em regiões que eram desassistidas.

 

 

10.  Com o PT, desenvolvimento é para todas as pessoas.

Durante os governos do PT, 1,44 milhão de famílias do estado de São Paulo eram beneficiadas, mensalmente, pelo Bolsa Família. Dessas, 35,2 mil se encontravam em situação de rua e outras 17,5 mil eram de catadores de recicláveis.

O golpista Temer reduziu o programa, mas Haddad vai retomá-lo. Isso porque, além de garantir uma vida digna pra essas pessoas, o Bolsa Família movimenta a economia e até gera emprego.

 

11. Em São Paulo e em todo o Brasil, quem ganha até 5 salários mínimos não vai pagar Imposto de Renda.

Essa medida, além de corrigir uma injustiça grave, vai fazer com que as pessoas tenham mais dinheiro pra gastar. Isso vai aquecer a economia e gerar mais empregos.

Se, por um lado, os mais pobres vão pagar menos impostos, os super-ricos vão pagar mais. Isso se chama justiça!

 

12. Haddad vai te dar crédito pra você negociar sua dívida e sair do vermelho.

Com o programa Dívida Zero, serão criadas linhas de crédito com juros e prazos acessíveis, pra atender às pessoas que hoje se encontram no cadastro negativo do SPC e do Serasa.

Tudo isso pra aumentar o poder de compra, fazer a economia girar e, consequentemente, aumentar as vagas de trabalho.

 

13. Com Haddad, gás vai ter preço justo.

Segundo o IBGE, 1,2 milhão de famílias em 2017 não conseguiram pagar pelo botijão de gás e tiveram que apelar pra lenha pra cozinhar. Essa é a cara do Brasil pós-golpe.

Mas Haddad já se comprometeu a baixar o preço do gás para R$ 49,00, o que é fundamental para que todos possam cozinhar e comer com dignidade e segurança.

LEIA TAMBÉM