Fake News

⚠ ANTIFAKE NEWS: Haddad NÃO vai confiscar poupança ou sua casa

É assim que o adversário joga: inventando mentiras e pregando pânico

Tem um vídeo circulando no WhatsApp no qual um homem diz que Fernando Haddad vai confiscar sua poupança e colocar estranhos para morar na sua casa.

É uma lorota das grandes, logicamente.

A ideia de que Fernando Haddad pensaria em confiscar a poupança é absurda, já que ele aposta no oposto: o aumento do consumo.

mentira do confisco da poupança é construída a partir de um Projeto de Lei (PL) – 137/2004 – chamado Poupança Solidária que foi arquivado em 2007. Não tem relação alguma com Haddad.

No mesmo vídeo, o homem também mente ao dizer que Haddad pretende criar o que chama de “moradia social”. Ele fala que representantes do governo e do MST (!?) vão visitar todas as residências e contar o número de quartos e, se tiver um sobrando, um sem teto será encaminhado para viver naquela casa.

Isso é um crime e nada mais longe da verdade. O que Haddad pretende fazer é justamente o contrário: retomar obras do Minha Casa Minha Vida para que mais e mais pessoas possam ter acesso à casa própria.

🤥 Ajude a combater as mentiras e fake news (notícias falsas) contra Haddad e Manu. Acesse nossa seção especial e compartilhe a verdade.

LEIA TAMBÉM