Propostas

Haddad vai acabar com o endividamento das famílias

Nosso candidato tem um conjunto de propostas que vai acabar de vez com o problema que atinge 61% das famílias

Imagine um país em que mais de 61% das famílias estão endividadas. Pois é, esse é o Brasil pós-golpe.

Além do impacto direto nas contas pessoais, a inadimplência atinge também a economia como um todo, já que as famílias, sem crédito, deixam de comprar. Isso, lá na ponta, causa o desemprego.

Então, a dívida das famílias é um problema que deve, sim, ser enfrentado pelo Estado. E adivinha se o Haddad não encarou esse desafio?

É bom deixar claro que, para acabar com o endividamento, não basta tirar o nome do Serasa e do SPC. Afinal, a vida segue e outra dívida sempre “há de pintar por aí”.

Por isso, Haddad tem um conjunto de propostas para resolver o problema de vez. Veja só:

 

👷‍♀️ Meu Emprego de Novo:

Com a retomada de 2.800 grandes obras que o governo ilegítimo paralisou, Haddad vai criar vagas na construção civil, que foi duramente atingida pelo golpe.

Isso, juntamente com a retomada dos investimentos da Petrobras, vai gerar emprego de novo. E, com trabalho, a gente paga as dívidas, certo?

 

💵 Salário Mínimo Forte:

Não basta ter trabalho, tem que garantir um rendimento que pague as contas no final do mês.

Com Haddad, aquela época boa do Lula, em que havia aumento real da remuneração dos trabalhadores, vai voltar! O salário mínimo vai ter reajuste acima da inflação e o ganho real acontecerá em todos os anos, mesmo que o crescimento do PIB seja negativo.

 

💳 Dívida Zero:

Os bancos públicos vão abrir linhas de crédito a juros mais baixos exatamente para ajudar quem está com o nome sujo a pagar a dívida.

 

🏦 Reforma Bancária:

Haddad vai combater o chamado spread bancário, que nada mais é do que o lucro pré-definido (e absurdo) do banco nos empréstimos que concede.

Pela proposta do nosso candidato, a instituição que oferecer crédito a juros mais baixos vai pagar menos impostos. Isso vai criar uma concorrência entre os bancos. Quem ganha é o trabalhador que precisa de crédito para pagar dívidas.

E essa medida vai até gerar empregos. As empresas também passarão a contar com crédito acessível para crescer e contratar mais funcionários.

Com Haddad, as famílias vão poder sair, DE VERDADE, do endividamento. Esse é o nosso candidato!

LEIA TAMBÉM