Últimas

Haddad e Manu têm encontro emocionante com prounistas e cotistas

Ato aconteceu no centro de São Paulo

Muitos rostos curiosos se apertam para receber Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, nesta quarta-feira (12), no Teatro Pessoal do Faroeste, no centro de São Paulo. O encontro com estudantes cotistas e prounistas foi a primeira ação da dupla como candidatos da coligação O Povo Feliz de Novo.

Com o aval de Lula, Haddad e Manu assumem a missão de redemocratizar o Brasil, depois do golpe protagonizado por Temer e apoiado pelo PSDB de Alckmin e Aécio.

Poucos minutos antes das 16h, centenas de universitários receberam calorosamente os candidatos. Manuela D’Ávila foi anunciada com os gritos de “Manu no Jaburu” e Haddad, ao lado da esposa Ana Estela, foi celebrado com muito carinho ao som do já clássico:

“Eu tô com ele, eu tô com ela. Eu tô com Lula, Haddad e Manuela”.

A primeira agenda de Haddad com estudantes cotistas é um ato simbólico, porque foi no governo Lula, quando Haddad era Ministro da Educação, que a revolução no ensino superior foi feita no Brasil. São quase 2 milhões de vagas em universidades particulares.

Muitos estudantes assumiram o microfone para contar suas histórias de muita superação e para relatar as oportunidades que foram dadas ao povo pelos governos petistas. Filhos de empregadas domésticas, pedreiros, operários alcançaram uma cadeira na universidade, um espaço profissional qualificado e, acima disso, dignidade.

 

LEIA TAMBÉM