Últimas

Fernando Haddad é o futuro da política

Pensa numa pessoa que tem todas as qualidades desejáveis para um político 2.0

Como seria seu político ideal?

Preparado, competente, criativo, agregador, honesto, jovem e comprometido tanto com a democracia como com a população à qual serve?

Se for isso, a resposta é Fernando Haddad.

Agora pense no velho político. Aquele das promessas vazias, midiático, mais preocupado com a imagem de sorriso falso e seus conchavos suspeitos do que com as qualidades citadas acima. Não dá, né? E não tem NADA a ver com Haddad. Vejamos:

 

🎓 Haddad é muito preparado!

Ele se formou advogado pela USP em uma das melhores faculdades de Direito do Brasil, a do Largo de São Francisco, fez mestrado em Economia e doutorado em Filosofia.

 

 

👨‍💼 Haddad é empreendedor

Começou como lojista, trabalhando na loja de seu pai. Trabalhou no mercado financeiro, mudou o Brasil quando foi ministro da Educação e comandou a maior cidade da América do Sul durante um período de crise financeira, entregando-a para seu sucessor com as contas em dia e dinheiro em caixa.

São tantos predicados, mas ele ainda tem orgulho de ganhar a vida como professor!

 

 

🕊️ Haddad é conciliador

Haddad tem o temperamento certo para promover a união entre pessoas, e não dividi-las. Ele é correto, tanto que ninguém fez mais para combater corrupção na prefeitura de São Paulo.

 

 

👨‍💻 Haddad é inovador

Ele busca a inovação e está antenado com o que há de mais moderno no mundo, tanto que foi considerado visionário pela imprensa internacional. Haddad entende o passado, mas olha e aponta para o futuro.

Além disso, ele tem o que talvez seja sua maior qualidade: ele QUER de verdade fazer o bem. Foi o ministro mais importante do Brasil por 12 anos porque se empenhou de corpo e alma em cumprir bem sua missão, a de melhorar a educação do brasileiro.

Não vivemos sem a política, querendo ou não.  Sorte nossa é que Haddad deseja ser político.

LEIA TAMBÉM