Últimas

Bolsonaro grava vídeo cheio de mentiras e desrespeita decisão da Justiça

Mas a gente esclarece a verdade para você!

Bateu o desespero no candidato Jair Bolsonaro. Como Fernando Haddad só sobe nas pesquisas e a onda do Vira Voto fica cada vez maior, Bolsonaro resolveu soltar um apanhado de fake news em um único vídeo.

Em mais um pronunciamento carregado de ódio, Bolsonaro MENTE para o eleitor.

Acreditamos em uma campanha baseada em verdades. Por isso esclarecemos, ponto a ponto, esse vídeo absurdo:

 

. Haddad NÃO jogou a Bíblia no lixo

 

Haddad é cristão, neto de um líder religioso, e JAMAIS jogaria uma Bíblia no lixo. O presente que recebeu de um estudante em Fortaleza foi furtado e, estranhamente, apareceu nas mãos de um parlamentar que apoia Bolsonaro. 

 

. Haddad NUNCA foi condenado

 

As ações por improbidade contra prefeitos e ex-prefeitos são mais comuns do que se imagina. Além disso, elas são importantes para o combate à corrupção.

Mas, em período de campanha, há quem utilize essas denúncias de maneira eleitoreira.

O que precisa ficar claro é que Haddad nunca foi condenado em nenhuma ação. Inclusive, ele já ganhou duas delas.

 

. Haddad NÃO planeja dar indulto a Lula

 

Nosso candidato já esclareceu isso em diversas ocasiões. O ex-presidente Lula sequer pediu isso. Ele quer apenas um julgamento justo, porque é inocente.

 

. Haddad NÃO acabará com a Operação Lava Jato

 

Os governos do PT fortaleceram os mecanismos de combate à corrupção, que, inclusive, deram respaldo à Operação Lava Jato. Haddad não vai acabar com isso, pelo contrário: vai investir nos mecanismos de prevenção da corrupção, principalmente nas estatais.

 

. A campanha de Haddad NÃO é baseada em fake news

 

O lado de lá acusa Haddad de espalhar fake news, mas é Bolsonaro que gosta dessa prática. Foi, inclusive, revelado um esquema milionário de disseminação de notícias falsas pelo WhatsApp mantido, via Caixa 2, por empresários que apoiam Bolsonaro. Além disso, a Justiça, por diversas vezes, determinou que fake news espalhadas por ele fossem retiradas.

 

. Haddad NÃO criou o kit gay

 

A Justiça proibiu Bolsonaro de falar sobre o kit gay. Sabe por quê? Porque não existe! E, desrespeitando a Justiça, Bolsonaro continua falando. E, cada vez que diz isso, ele desrespeita também as professoras, acusando-as de ensinar imoralidades para as crianças.

 

. Haddad NUNCA quis tirar do ar o WhatsApp

 

O que Haddad não quer é que esse aplicativo seja usado de maneira ilegal, como vem fazendo Bolsonaro ao espalhar suas fake news por meio de um esquema milionário, mas jamais pediu que o WhatsApp fosse retirado do ar.

 

Chega de notícia falsa!

Para você combater as fake news que nossos opositores insistem em compartilhar, nos envie uma mensagem pelo Zap Zap: (11) 99385-4674. Se você estiver no computador, acesse clicando aqui.

LEIA TAMBÉM