Últimas

Ato em São Paulo relembra o Brasil das oportunidades

E esse tempo bom vai voltar!

Você se lembra daquele Brasil do Prouni, do FIES, da expansão das universidades e dos institutos federais, do Ciência Sem Fronteiras, enfim, daquele Brasil das oportunidades?

Foi exatamente sobre esse tempo bom (que vai voltar, sim!) que estudantes, jovens, artistas e representantes de movimentos sociais conversaram com candidatos durante ato que aconteceu nesta segunda-feira (10) no Tuca, em São Paulo.

A deputada Manuela D’Ávila, que também participou do ato, falou sobre os momentos de luta pela transformação do Brasil. O ex-presidente Lula possibilitou que aquele país sonhado se tornasse realidade para todos.

Para Manuela, nosso vice Fernando Haddad, quando ministro da Educação de Lula, foi responsável por uma das maiores transformações:

“Tocar nesse lugar sagrado que, durante cinco séculos, a elite brasileira cultivou só para ela, como templo do conhecimento para si”.

É verdade que ver o filho do trabalhador na universidade incomodou muita gente; por isso, “a maior liderança que esse país já teve encontra-se privada dos seus direitos”, como bem lembrou Ana Estela Haddad, que representou Fernando Haddad no ato.

E Manuela D’Ávila completou:

“Temos o direito à liberdade de o Brasil construir o seu futuro de forma soberana e feliz”.

E com Educação para todos!

LEIA TAMBÉM