Fake News

ANTIFAKE NEWS: Lula NÃO tem 1,5 trilhão de euros em um banco suíço

Lorota diz que banqueiro inventou Rio 16 e Copa do Mundo para mascarar esquema de Lula

Circula pela internet um curioso áudio em que uma mulher diz se chamar Kátia dos Santos Arbecs (ou Arbex?) e espalha uma série de denúncias bem grandiosas contra o ex-presidente Lula.

Em quatro minutos, ela acusa nosso Luiz Inácio de ter uma conta em um banco suíço no valor nada modesto de 1,5 TRILHÃO de euros. A conta englobaria 2009 diamantes e obras de arte contrabandeadas. Kátia dos Santos disse que testemunhou o envio de uma obra para o exterior e falou ainda que o dono do tal banco teria inventado e imposto ao país a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio 2016.

Ela diz que se o esquema fosse desbaratado, causaria uma quebra no sistema bancário internacional, e o Brasil se livraria da ameaça comunista para sempre.

A pessoa termina se solidarizando com o povo mais pobre, que não tem o que comer, que não tem eletricidade, nem água, e que morre em hospitais.

Isso NÃO é verdade. Lula não tem conta na Suíça. Sendo generoso com a pessoa do áudio, dá para pensar que ela se confundiu com a reportagem da Folha de S.Paulo, que traz entrevista com a neta de um banqueiro suíço que desejava doar R$ 500 mil para Lula.

Enfim, são tantos os devaneios espremidos nesses quatro minutos que é de surpreender que alguém leve a sério.

É curioso também que ela se preocupe com os mais pobres e, ao mesmo tempo, demonstre o ódio a Lula. Afinal, foi ele quem mais fez pelas pessoas que têm fome, que não possuem água encanada, luz elétrica, e que sofrem com a falta de hospitais e de empregos…

LEIA TAMBÉM