Listas

Os Melhores Momentos do Lula

Lembranças de um Brasil feliz

Em décadas de vida pública, nosso presidente Lula já protagonizou inúmeros momentos marcantes e inesquecíveis. Tanto pela descontração e encontros históricos, como também pelo lançamento e concretização de projetos que mudaram os rumos do país.

Relembre com a gente os principais momentos que fizeram o Brasil ser feliz.

 

Lançamento do Fome Zero

Em 30 de janeiro de 2003, Lula anunciou o Fome Zero, estratégia que marca seu compromisso com os mais necessitados. Como resultado desse trabalho em 2014, Lula tirou o Brasil do vergonhoso Mapa da Fome, elaborado pela FAO (órgão da ONU que cuida da alimentação e agricultura no mundo)!

 

Lula toca guitarra doada por Lenny Kravitz

Em março de 2005, Lenny Kravitz visitou Lula para doar  sua guitarra para ser leiloada e financiar o programa Fome Zero.

 

 

Obama diz que Lula “é o cara”

Na reunião de líderes do G20, em abril de 2009, Lula foi elogiado pelo presidente dos EUA, Barack Obama: “Esse é o cara. O político mais popular do mundo”.

 

Emprego

Em 22 de outubro de 2003,  Lula sanciona Lei do 1º Emprego. Nos governos de Lula e Dilma, foram criados 20 milhões de empregos com carteira assinada. Além disso, foram libertados de condição análoga à de escravo mais de 43,6 mil trabalhadores em todo país desde então.

 

Encontro com Bono Vox

“Estou aqui com quem vocês (brasileiros) pensam ser um tesouro nacional, mas na verdade se trata de um tesouro global”, disse o vocalista do U2, Bono Vox, com Lula em 2013. Não foi o primeiro encontro entre o líder brasileiro e o cantor, famoso pelo engajamento em causas sociais variadas. Essa foto foi feita em Brasília, no ano de 2006.

 

Lançamento do Farmácia Popular na Bahia

Em junho de 2004, Lula lançou o programa Farmácia Popular na Bahia. Em 2016, eram mais de 35 mil farmácias populares, sendo 523 na rede própria, que foi fechada por Temer.

 

Transposição do Rio São Francisco

Duro acreditar que teve gente que criticou a obra que hoje beneficia milhões no semiárido nordestino, mas a iniciativa, ousada, só foi em frente por decisão política do presidente. Na foto, Lula contente com o que vê durante visita às obras em dezembro de 2010.

 

 

Mandela

Não são poucos os que traçam paralelos entre os dois líderes. Lula encontrou o sul-africano duas vezes: em 1994, pouco depois deste receber o Nobel da Paz e em 2008 (foto) quando Mandela já tinha deixado a presidência do país havia quase uma década.

 

 

Rolezinho

Quando você se arruma para roubar mais uns corações por aí

 

 

Luz para Todos

Em 11 de novembro de 2003, Lula lança programa de inclusão energética que beneficiou quase 16 milhões de pessoas.

 

Entrega de chaves do Minha Casa Minha Vida

Programa revolucionário que entregou 2,6 milhões de moradias até o início de 2016.

 

Lula incentiva: faça exercícios físicos

Em vídeo publicado no Facebook e YouTube, o presidente admite que muitas vezes dá vontade de só ficar em casa vendo televisão, mas o sedentarismo cobra seu preço. Fazer exercícios é a chave para uma vida saudável. “Comecei andando a um por hora. Hoje, ando uma hora quase todo dia”, conta ele. Assista ao vídeo e fique motivado você também.

 

Everton

Símbolo da campanha eleitoral de 2006, o menino Everton, então já com seus 18 anos, se reencontrou com Lula em 2017. Consegue imaginar outro presidente que permanece tão querido assim?

 

 

Sarrada

Na Bahia, em dezembro de 2017, Lula dançou com jovens um dos passos mais famosos do funk carioca: a sarrada no ar.

Não foi a primeira vez que o presidente aplicou o passinho. Quase um ano antes, dois jovens o ensinaram a dançar.

 

Rap

Ao lado de KL Jay, MV Bill, do ex-ministro Gilberto Gil e de Rappin Hood, Lula colocou uma bombeta do Hip-Hop e recebeu uma comitiva com grandes nomes do ritmo no Brasil. Foi o primeiro presidente a se encontrar com um bonde do rap nacional em Brasília.

 

 

Boleiro

Em dezembro do ano passado, Lula inaugurou o campo Dr. Sócrates Brasileiro na escola Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Guararema, região metropolitana de São Paulo. Sim, aquele ali atrás fazendo a contenção do presidente é o Chico Buarque.

 

 

Eclético

Que outro presidente você vê com um boné de aba reta do MST ao lado de Mano Brown e Chico Buarque? Só o Lula.

 

 

Bombeta

Sem mais.

 

LEIA TAMBÉM